Pular para o conteúdo principal

Retomadas discussões sobre SantanderPrevi

Linha fina
Não houve avanços e novas datas indicativas foram agendadas para continuar o debate entre os representantes do banco e os dirigentes sindicais
Imagem Destaque
São Paulo – Após anos de negociações paralisadas, o movimento sindical e o Santander retomaram o Grupo de Trabalho (GT) para discutir o processo eleitoral do SantanderPrevi que está suspenso por decisão judicial.

“Nós estamos reivindicando um processo eleitoral democrático e transparente e que contemple de verdade os princípios de governança, o que não ocorre no caso do SantanderPrevi”, explica Camilo Fernandes, dirigente sindical e presidente da Afubesp que está coordenando o grupo de trabalho.

Maria Rosani, diretora executiva do Sindicato, relata que essa foi a primeira reunião após a assinatura do acordo aditivo. Os dirigentes sindicais deixaram claro ao banco que nesse GT o que será discutido é exclusivamente o processo eleitoral, como está previsto na 37ª cláusula do termo aditivo.

De acordo com a cláusula, “As partes estabelecem um Grupo de Trabalho transitório que discutirá, de forma conjunta, a possibilidade de alteração do processo eleitoral existente e o encerramento das ações movidas em face do SantanderPrevi com esta finalidade”.

Na abertura dos trabalhos, Rosani também cobrou seriedade por parte dos negociadores do banco e ressaltou que já se passou muito tempo desde a constatação do problema. “Estamos dispostos a resolver em definitivo a questão na mesa de negociação”, acrescenta a dirigente.

Os bancários estão representados no GT pelos dirigentes Camilo Fernandes e Maria Rosani, de São Paulo, Paulo Garcez, do Rio de Janeiro, Orlando Puccetti, do ABC, e Patricia Delgado, de Campinas.

As próximas reuniões do GT estão previstas para os dias 27 de janeiro, 3 e 10 de fevereiro de 2015.


Redação – 5/12/2014
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1