Pular para o conteúdo principal

Sindicato quer esclarecimento do BB sobre Cassi

Linha fina
Possível aumento de custeio por parte dos trabalhadores é divulgado em redes sociais e bancários exigem reunião
Imagem Destaque
São Paulo – Os trabalhadores do Banco do Brasil que são atendidos pelos planos de saúde da Cassi estão com medo de que a contribuição dos funcionários aumente.

De acordo com rumores divulgados em redes sociais, haveria elevação no Plano de Associados, sem reflexo da parte patronal. Dentre outras medidas não apresentadas ao movimento sindical até o momento, estariam também o reajuste da coparticipação em exames e restrição de programas de saúde mantidos pela entidade.

“Somos contra qualquer aumento que não tenha sido negociado. Exigimos um esclarecimento rápido desses rumores”, afirma o integrante da comissão de empresa dos empregados do BB e diretor do Sindicato, Cláudio Luis de Souza.

“Alterações no custeio das contribuições exigem aprovação dos funcionários e mudança no estatuto da Cassi”, explica o dirigente. Isso porque a gestão da caixa de assistência é feita com representação tanto dos trabalhadores quanto de indicados pela direção do Banco do Brasil.

“Repudiamos qualquer medida que prejudique os funcionários e reivindicamos discutir seriamente com o banco os rumos da Cassi e o que tem de verdade nesses boatos”, reforça Cláudio Luis.

O BB é responsável, junto com os trabalhadores, por garantir atendimento aos associados e manter o equilíbrio da entidade. “As decisões são do banco e dos trabalhadores. Não podem ser tomadas de um lado só", completa.


Mariana Castro Alves – 5/12/2014
 
 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1