Pular para o conteúdo principal

Sardinhada marca ato contra demissões no Itaú

Linha fina
Sindicato contesta argumento do banco de que houve baixa performance dos trabalhadores dispensados
Imagem Destaque
São Paulo – Os clientes e usuários da agência Itaú Personnalité da Rua Henrique Bernadelli, em Santana, zona norte da capital, foram surpreendidos com uma sardinhada em frente à unidade. O ato, na terça 9, foi organizado pelo Sindicato para denunciar as demissões de dois gerentes do estabelecimento.

A alegação do banco para as dispensas seria a baixa performance dos funcionários. “Isso não procede, pois um dos gerentes estava no N2, indicador que representa boa avaliação do Personnalité. Além disso, sua carteira de clientes estava rentável para o banco. O outro teve um registro negativo apenas há quinze dias e não lhe foi dado tempo para reverter”, afirma a diretora do Sindicato Márcia Basqueira. “Esses funcionários foram vítimas de uma política equivocada do Itaú que, em vez de demitir, deveria dar melhores condições de trabalho e ampliar seu quadro de funcionários.”

A dirigente destaca ainda que essas demissões tiveram reflexo na rotina dos demais gerentes, obrigados a absorver mais tarefas e aumentar ainda mais a sobrecarga de trabalho. “A agência contava com dez gerentes e agora o número foi reduzido para sete pois, além das duas demissões, um outro está afastado por problemas de saúde. Mesmo com a situação beirando o caos, as metas não serão alteradas e os que ficaram terão de cumprir as dos que saíram. Por isso protestamos.” O Sindicato cobra do Itaú o fim das demissões.


Jair Rosa – 10/12/2014
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1