Pular para o conteúdo principal

Bancários pressionam e Itaú se move por segurança

Linha fina
Duas paralisações em menos de um mês obrigam banco a implantar ronda externa no CAT e no CA Raposo, além de outras medidas que visam coibir criminalidade no entorno dos centros administrativos
Imagem Destaque
São Paulo – Depois de cerca de um ano e meio de pressão do Sindicato e duas paralisações em menos de um mês no Centro Administrativo Tatuapé (CAT), o Itaú anunciou medidas que representam mais segurança para os trabalhadores do CAT, do CA Raposo e do ITM.

Na sexta 12, um representante do setor de Relações Sindicais do banco informou a Valeska Pincovai, dirigente do Sindicato, que haverá mais câmeras, mais iluminação e ronda externa no CAT. No CA Raposo, será implantada ronda motorizada externa. No ITM, também haverá melhorias na iluminação. As providências, segundo o banco, serão tomadas ainda nessa semana, até no máximo o dia 20.

> Bancários do Itaú paralisam CAT por mais segurança
> Bancários param CAT do Itaú e cobram segurança
> Bancários do CA Raposo sofrem com “arrastões” 

“Foi a mobilização dos trabalhadores que fez o Itaú se mexer. Não fosse a paralisação dos bancários, a situação de insegurança ia continuar a mesma”, afirma a dirigente. “É importante que agora fiquemos atentos. E, caso algum incidente ocorra, o trabalhador abra BO e informe o Sindicato.”


Mariana Castro Alves – 15/12/2014
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1