Pular para o conteúdo principal

Império do Itaú será encenado no Ceic

Linha fina
Em protesto lúdico, Sindicato cobra fim das demissões, mais contratações e melhores condições de trabalho
Imagem Destaque
São Paulo – Uma paródia da novela Império será encenada em frente ao Ceic (Centro Empresarial Itaú Conceição), na zona sul da capital. O protesto lúdico do Sindicato na quinta 18, a partir das 12h, objetiva chamar atenção para os diversos problemas nas agências e concentrações e para as reivindicações dos funcionários.

O ato representará um final de ano no Império do Itaú e, além de contar com atores representando alguns personagens principais, para deixar tudo muito bem junto e misturado, haverá também Papai Noel e Duendes.

“Por meio da irreverência vamos mostrar ao Itaú que os funcionários não suportam mais as demissões, a imposição de PDV, a sobrecarga de trabalho e o assédio moral que tanto adoecem os funcionários”, afirma a diretora do Sindicato Valeska Pincovai.

Muita grana, pouco reconhecimento – O lucro líquido recorrente do Itaú alcançou R$ 14,959 bilhões nos primeiros nove meses de 2014, crescimento de 34,1% em relação ao mesmo período de 2013. O maior resultado no período entre os bancos que operam no país.

> Itaú lucra R$ 5,4 bilhões no terceiro trimestre

“Os responsáveis por esse desempenho são os funcionários. Mesmo assim o banco não dá o devido reconhecimento. Até mesmo a festa para quem completou 30 anos de Itaú deixou a desejar”, critica Valeska. “Assim, nesse protesto, vamos mandar o recado ao banco de que os empregados querem mudança de gestão para 2015 e isso passa necessariamente pela valorização dos trabalhadores.”

> Itaú promove festa de desfeitas para bancários

Entre as principais reivindicações dos empregados estão: plano de saúde de qualidade para ativos e aposentados, mais segurança, negociação dos programas próprios (Agir e Prad), fim das metas abusivas, da terceirização e das demissões, e mais contratações de bancários.


Jair Rosa – 17/12/2014
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1