Pular para o conteúdo principal

Afubesp quer esclarecimentos sobre Plano II

Linha fina
Artigo publicado pelo Afabesp Notícias informando que plano não seria deficitário
Imagem Destaque
São Paulo – Nos últimos dias, a Afubesp (Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp) tem recebido inúmeras ligações de participantes e assistidos do Plano II, que estão com dúvidas a respeito de um artigo publicado no jornal Afabesp Notícias (edição 211, nas páginas 3 a 5), assinado pelo conselheiro deliberativo eleito do Banesprev, Júlio Higashino, em que ele afirma que o Plano II “não está deficitário”.

A Afubesp, junto com o Sindicato, protocolou carta na quinta-feira 18, dirigida à Diretoria Executiva do fundo de pensão, solicitando esclarecimentos sobre a afirmação do conselheiro eleito e pedindo seu posicionamento, em especial dos eleitos, visto que a afirmação “tem gerado enorme confusão nos participantes do Plano II e, o que é pior, desconfiança em relação à gestão da entidade”.

> Veja a carta

Para a Afubesp, o argumento utilizado pelo conselheiro para provar que o Plano II não é deficitário constitui em uma afronta à legislação que rege o sistema de previdência complementar brasileiro. Além disso, é um absurdo, um desserviço. É preciso buscar saídas e consensos e não criar desconfianças e inseguranças, criando falsas expectativas entre os participantes e assistidos.

A associação lembra os colegas que em março serão realizadas eleições no Banesprev e quem disse as barbaridades é um dos atuais eleitos, que, inclusive, sequer pertence ao Plano II e não seria afetado em hipótese alguma caso algum problema ocorresse.


Afubesp – 18/12/2014
Atualizada às 11h28 de 19/12/2014
 
 
 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1