Pular para o conteúdo principal

Dois elevadores voltam a funcionar na Caixa do Brás

Linha fina
Dos outros três disponíveis no prédio, dois estão parados e um está funcionando parcialmente; representantes dos trabalhadores permanecem cobrando soluções para todas as pendências
Imagem Destaque

São Paulo - Há mais de dois anos que representantes dos empregados da Caixa pressionam a Gilog para a solução de problemas graves envolvendo condições de trabalho no prédio localizado no bairro do Brás, centro de São Paulo. Um dos itens mais discutidos foi o conserto dos cinco elevadores. A Gilog é responsável pela manutenção de edificações.

Após muitas negociações e estudos para decidir qual o melhor procedimento, dois dos cinco elevadores voltaram a funcionar plenamente. De acordo com representantes da Apcef/SP, outros dois estão parados e um está funcionando parcialmente.

A conquista se deve à parceria da gestão anterior da Cipa com a Apcef/SP e o Sindicato. “Nós não vamos deixar de cobrar enquanto o prédio não estiver totalmente de acordo com os padrões de segurança”, afirmou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

A Caixa chegou a ser autuada e notificada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). O auditor constatou riscos iminentes à segurança dos empregados e foram estipulados prazos para que os problemas fossem solucionados.

Teto no chão - Na mesma semana em que foram restabelecidos os elevadores, uma parte do teto, no terceiro andar do prédio, desabou devido à vazamentos. O problema foi ocasionado devido a fortes chuvas e à estrutura já danificada do prédio. Uma empresa começou a realizar o conserto.


Apcef, com edição da Redação - 6/1/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1