Pular para o conteúdo principal

Banheiro volta a funcionar na Torre do Santander

Linha fina
Funcionários tinham que ir a shopping vizinho ao prédio para usar sanitário; Sindicato reivindica respeito a condições de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores da Torre do Santander ficaram sem banheiro nos últimos dias de 2014. O moderno sistema de descarga a vácuo, instalado no edifício de 28 andares onde trabalham mais de 5 mil pessoas, não funcionou em 29 de dezembro, retornando parcialmente no dia seguinte, após cobrança do Sindicato.

> Bancários "apertados" na Torre do Santander

“Agora a situação está regularizada”, informa a diretora do Sindicato Lucimara Malaquias. “Mas, o problema acontece sempre. É preciso resolver de forma efetiva”, afirma a dirigente.

Quando o sistema – semelhante ao utilizado em aviões – não funciona, os bancários abrem um “chamado” para que seja consertado.

Segundo a dirigente Lucimara, a empresa que faz a manutenção foi trocada há alguns dias. “De qualquer modo, a responsabilidade é da prefeitura do prédio, da administração do Santander”, pontua.

A orientação é que os bancários continuem a informar o Sindicato e que acionem a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para acompanhamento.


Mariana Castro Alves – 7/1/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1