Centro de Documentação

 

O Centro de Documentação do Sindicato (Cedoc) coleta, processa e organiza a produção bibliográfica do Sindicato, visando a preservação de sua memória técnico-administrativa e histórica.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h30 às 18h30 para empréstimos de livros a bancários sindicalizados, e das 13h às 18h30 ao público em geral para pesquisas, leituras e consultas. Mande seu e-mail para saber se temos o que você procura.

Serviços
   - Consulta local
   - Empréstimo domiciliar
   - Busca bibliográfica
   - Pesquisa
   - Orientação técnica

Acervos
Biblioteca
Constitui atualmente em 8.000 volumes de obras gerais ( economia, política, sindicalismo, mulheres, história,etc.). E 3.000 volumes de literatura brasileira e estrangeira. As estantes são de livre acesso ao usuário que também encontrará catálogos de título, autor e assunto das publicações existentes no acervo, com exceção dos periódicos e obras de referência.

Hemeroteca
A hemeroteca (recortes de jornais e revistas) cobre mais de 50 temas
recolhidos diariamente em 12 jornais nacionais.

Arquivo temático
  O arquivo temático é formado pela documentação coletada pelo Sindicato para o exercício de suas atividades. Compõe-se de teses, folhetos, cadernos, etc.

Empréstimo Domiciliar
A biblioteca está disponível para empréstimo domiciliar a bancários sindicalizados, diretores e funcionários do sindicato. Para o público externo está disponível para consulta no local e xerox. O associado poderá inscrever-se na biblioteca, bastando trazer sua carteira de sócio.

Prazos de Empréstimo
O usuário pode retirar até 3 obras de cada vez, pelo prazo máximo de 15 dias, podendo renovar por mais 7 dias, desde que não exista reserva para as obras. Os pedidos de renovação e reserva podem ser feitos por telefone (3188-5200) ou por e-mail, bastando citar o nome da obra, autor e nº de matrícula no sindicato. Os pedidos de reserva serão válidos por 3 dias a contar da data da solicitação ou a partir do retorno da obra caso esteja em empréstimo. Pelos empréstimos que não tenham sido renovados e que forem entregues fora do prazo de devolução, o usuário pagará uma multa equivalente a R$ 0,25 por dia de atraso.

 
 
Copyright © 2011 - Sindicato dos Bancários. Todos os direitos reservados.