Quem Somos

 

Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região foi fundado em 16 de abril de 1923. Representa atualmente mais de 142 mil trabalhadores de bancos públicos e privados que atuam nos seguintes municípios: São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Caucaia do Alto, Cotia, Embu, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

A sede da entidade fica na Rua São Bento, 413, no centro da capital. Outras seis subsedes, ou regionais, ficam nas diferentes regiões da cidade: norte, sul, leste, oeste, Paulista, além de Osasco (veja endereços e telefones).

O Sindicato mantém à disposição dos bancários, em sua sede, um Centro de Documentação  – com fotos, livros, revistas e jornais –, o ciber café e o Grêmio Recreativo Café dos Bancários.

Os trabalhadores contam ainda com os serviços do departamento jurídico e de saúde que também funcionam na sede da entidade. Além disso, o Centro de Formação Profissional ministra aulas na sede e em algumas das regionais. Está em fase de inauguração o Centro 28 de Agosto, que abrigará a faculdade dos bancários.

A data-base da categoria é 1º de setembro. Em julho, os bancários – que têm uma Convenção Coletiva de Trabalho que vale para todos os empregados de bancos públicos e privados em todo o Brasil – reúnem-se em conferência nacional para definir a pauta de reivindicações que é entregue aos banqueiros geralmente no mês de agosto. Dada a largada da campanha, têm início as negociações com a federação dos bancos (Fenaban).

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que concentra mais de 25% de toda a categoria no Brasil – atualmente são cerca de 465 mil bancários – tem papel fundamental na condução da Campanha Nacional Unificada.

Para mais informações sobre seu Sindicato e sobre os serviços, clique aqui para mandar um e-mail ou entre em contato pelo 3188-5200.

 
 
Copyright © 2011 - Sindicato dos Bancários. Todos os direitos reservados.