Central de Atendimento

 

De segunda a sexta, das 8h às 20h. Para atendimento direto ligue 3188-5200
 

Precisa fazer uma denúncia ao Sindicato? Ou o que deseja é consultar ações jurídicas - individuais e coletivas - aposentadoria, cálculo de contribuição e valor?

Se a informação que o bancário precisa é sobre algum desses assuntos ou se quer apenas saber sobre o desconto no teatro, próximo filme que será exibido no CineB, sobre a programação do Café ou se matricular em algum curso de formação, A Central à disposição para tirar dúvidas e encaminhar às devidas secretarias.

A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. São dezenas de serviços aos associados em uma área de 500 metros quadrados no andar térreo do edifício Martinelli (Rua São Bento, 413). Os sócios têm um espaço para relaxar e podem utilizar internet no Cyber que também funciona até as 20h. O serviço é gratuito.

> Clique aqui e veja como fazer para se sindicalizar

Principais serviços

Informações gerais
Consultas sobre FGTS, IR, legislação, recebimento de denúncias.

Secretaria Cultural
Venda de ingressos, pacotes de viagens e outros eventos, informações sobre convênios e eventos.

Secretaria de Formação Sindical
Inscrições em cursos de formação, emissão de cartas para escolas e faculdades conveniadas, informações sobre cursos e convênios.

Secretaria de Saúde
Encaminhamento ao serviço médico, informações sobre a área.

Secretaria Jurídica
Entrada de processos individuais, consultas, informações sobre ações (inclusive coletivas), agendamento de consulta com advogados; informações jurídicas em geral.

Secretaria Financeira
Processo de filiação, entrega de brindes e prêmios da campanha de sindicalização, informações gerais.

Secretaria de Bancos
Informações políticas. Haverá sempre um diretor do Sindicato de plantão.

Bancredi
Atendimento a cooperados e interessados em participar. 

Perguntas e respostas: tire suas dúvidas

  • Sindicalização

  • 1. Como faço para me sindicalizar?

    Você, bancário, tem várias opções:

    a) No site do Sindicato, clique em Sindicalize-se. Preencha a ficha, enviando todos os seus dados. A entidade irá entrar em contato, depois, um diretor ou funcionário irá passar em seu local de trabalho para que você possa assinar a filiação. Mas lembre-se, só depois da assinatura é que seu pedido será devidamente aceito.

    b) Se você preferir, clique no link Sindicalize-se, imprima a ficha, assine e entregue nas regionais ou para um dos representantes do Sindicato que vão ao local de trabalho. c) Compareça à Central de Atendimento, rua São Bento, 413 – Centro.

    d) Compareça a uma das regionais.

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  • 2. Qual o valor da mensalidade sindical e sua forma de pagamento?

    a) Para Bancários : 1% do salário bruto, acrescido do valor R$ 11,44 (onze reais e quarenta e quatro centavos), limitado em R$ 129,90 (Cento e vinte e nove reais e noventa centavos).

    b) Para Financiários : O valor da mensalidade é de 1% do salário bruto, mais R$ 9,99 (nove reais e noventa e nove centavos), com teto de R$ 115,57 (Cento e quinze reais e cinquenta e sete centavos).

    c) Para os funcionários das Cooperativas de Crédito o valor é 1% do salário bruto, acrescido do valor R$ 9,46 (nove reais e quarenta e seis centavos), limitado a R$ 114,34 (Cento e onze reais e trinta e quatro centavos).

    d) Estagiários, Terceirizados e outras categorias (pagamento por boleto semestral): 1% do salário mensal, limitado a R$ 129,90 (Cento e vinte e nove reais e noventa centavos).

    Pagamento com boleto - 1%

    Teto - R$ 129,90

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  • 3. Como faço para cancelar minha sindicalização?

    Você deve entrar em contato com o Central de Atendimento (3188-5200), solicitando o cancelamento. Após o pedido um representante do Sindicato entrará em contato no prazo de 72 horas. Mas lembre-se: o cancelamento da sindicalização só poderá ser feito na Central de Atendimento, que fica na Rua São Bento, 413 – Centro.

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  • 4. Acabei de me transferir de um banco para outro. Minha sindicalização continua valendo?

    Para que a sua sindicalização continue ativa, é necessário preencher um documento de autorização de desconto de mensalidade no novo banco (transferência de sindicalização).Este documento pode ser preenchido: a) Ligando para Central de Atendimento (3188-5200) e solicitando que um dos representantes do Sindicato compareça em seu local de trabalho para assinar a transferência de sindicalização. b) Comparecendo em uma das regionais. c) Comparecendo na Central de Atendimento Pessoal - Rua São Bento, 413 – Centro – Atendimento - Segunda à Sexta das 8h às 20h.

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  • 5. Se eu mudar de base, tenho que avisar o Sindicato de São Paulo, Osasco e Região?

    Sim, nesta situação, é necessário comunicar o Sindicato pelo fax 3104-3033, informando sobre a mudança de base e mencionando seus dados como nome,banco,matrícula do banco e telefone para contato e assinatura.

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  • 6. Como posso solicitar a segunda via da minha carteirinha de sócio do Sindicato?

    Para obter a segunda via da sua carteirinha de sindicalizado, basta seguir um dos itens abaixo: a) Enviar e-mail (centraldeatendimento@spbancarios.com.br), com os seguintes dados:nome completo, banco, nº da matrícula sindical e funcional, endereço atual completo. b) Ligar para Central de Atendimento (3188-5200) e fazer a solicitação. c) Direto na Central de Atendimento Pessoal - Rua São Bento, 413 – Centro – Atendimento - Segunda à Sexta das 8h às 20h. d) Comparecer em uma das regionais.

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  • 7. Como faço para atualizar meu cadastro?

    Para atualizar seus dados de sindicalizado, basta seguir um dos itens abaixo: a) Enviar e-mail (centraldeatendimento@spbancarios.com.br), com os seguintes dados:nome completo, banco, nº da matrícula sindical e funcional, endereço atual completo e telefones de contato. b) Ligar para a Central de Atendimento (3188-5200). c) Comparecer na Central de Atendimento Pessoal - Rua São Bento, 413 – Centro – Atendimento - Segunda à Sexta das 8h às 20h. d) Comparecer em uma das regionais

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  • 8. Esqueci meu número de matrícula sindical. Como faço para recupera-lo?

    Caso isto ocorra envie um e-mail para centraldeatendimento@spbancarios.com.br, informando o nome completo, banco e número de sua funcional. Se preferir, ligue para a Central de Atendimento (3188-5200) ou compareça pessoalmente na Central de Atendimento Pessoal Rua São Bento, 413 – Centro – Atendimento - Segunda à Sexta das 8h às 20h.

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