Folha Bancária

 

A Folha Bancária é o principal veículo de informação do Sindicato e um dos mais antigos veículos da imprensa sindical brasileira. Desde 2007 tem periodicidade bisemanal - sai às terças e quintas - com quatro páginas coloridas numa tiragem de 100 mil exemplares.

O início de sua circulação, sem periodicidade definida, data de 1924, recebendo o nome de Vida Bancária. Em 1930 ganhou o nome atual.

No final dos anos 1970, e com o início de uma nova forma de conduzir o Sindicato como instrumento de luta por melhores condições de trabalho e pela redemocratização do país, que estava sob o regime militar, foi reformulada, passando a ser frente e verso e diária. Em 1983, após greve geral, o Sindicato, além dos Metalúrgicos do ABC, Metroviários, Petroleiros de Campinas e da Bahia sofreram intervenção durante os vinte meses, quando continuou a chegar aos trabalhadores com o nome de Folha Bancária Livre. Rifas, shows, donativos e até leilões de camisas de jogadores do Corinthians custearam a publicação.

Nesta página estão as edições atual e anteriores até a 5.489, de 1º e 3 novembro 2011. Para ver as dessa data até janeiro de 2002, clique aqui. As anteriores a 2002 estão em processo de digitalização pelo Cedoc (Centro de Documentação Histórica do Sindicato), telefone 3188-5309.

 

Anterior 1 2 3 4 5  ... Próxima 
 
 
Copyright © 2011 - Sindicato dos Bancários. Todos os direitos reservados. RS Web Interactive - www.agenciars.com.br