Fale
Fale com a gente
::Home ::Estatuto ::História ::Balanço Social ::Diretoria ::Sede e regionais ::Sindicalize-se
 
 
Negociações são interrompidas
Diante da falta de proposta dos bancos, bancários interrompem os debates com a Fenaban
Conversas não andaram novamente

São Paulo - Os representantes dos bancários interromperam hoje, dia 13, o processo de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os banqueiros não apresentaram nenhuma proposta concreta para as reivindicações econômicas, cujas negociações tiveram início na reunião da semana passada.

> Conheça as reivindicações gerais.
> Entenda como funcionam as negociações.
> Acompanhe a trajetória das negociações.

O Comando Nacional dos Bancários quer que os bancos apresentem um modelo que garanta aumento real e PLR maior como parâmetros para que as negociações prossigam.

“Encerramos a última rodada, porque os banqueiros queriam um tempo para estudar os temas e preparar formulações, mas a Fenaban voltou sem apresentar nenhum avanço na mesa de negociação”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato. “Modificamos o processo para favorecer a negociação, estabelecendo blocos de reivindicações e datas para as discussões. Caso não haja avanços, vamos intensificar as mobilizações”, destacou.

Assim que a Fenaban responder aos bancários que está pronta para as negociações, a reunião deste segundo bloco que trata sobre cláusulas econômicas será reestabelecida.

O Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir nesta sexta-feira, 14 de setembro, para avaliar o processo e definir os próximos passos da campanha.

Passeata – Dentro das atividades da Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro 2007, os bancários realizam uma passeata pelas ruas do centro de São Paulo, na próxima quarta-feira, 19 de setembro, a partir da 19h.

Leia mais
> Dia Nacional de Luta chega a trabalhadores e clientes
> Convenção 158 da OIT: que bicho é esse?
> Lucro aumenta mais que emprego nos bancos
> Desde 2003, contratação de bancários anda em marcha lenta
> Transações bancárias sobem quatro vezes mais do que contratações
> Lucrando como nunca, banqueiros podem pagar aumento real

Cláudia Motta e Elisângela Cordeiro - 13/09/2007




 
 
 
Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
Se você tem problemas de navegação com este site, contate site@spbancarios.com.br