Pular para o conteúdo principal

Apoiada pelo Sindicato, Fabiana Uehara é eleita para o CA da Caixa

Imagem Destaque
Fotografia de Fabiana Uehara, nova representante dos empregados no CA da Caixa, acompanhada pelas frase "vitória", "muito obrigado pela confiança"; "somos todos uma só voz"

Apoiada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Fabiana Uehara foi eleita a nova representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa. O segundo turno do pleito foi encerrado às 18h desta quinta-feira 14.

Fabiana Uehara teve 50,88% dos votos válidos, contra 49,12% de Antonio Messias, seu adversário no segundo turno.

“Valeu, meu povo! Obrigada pelo voto de confiança depositado em mim. O mandato será NOSSO, e reafirmo o compromisso de continuar defendendo a Caixa 100% pública, forte e atuante na diminuição da desigualdade no nosso país, o respeito e a valorização dos empregados”, comemora a nova representante dos empregados no CA da Caixa, Fabiana Uehara.

CA Caixa

O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e um eleito pelos empregados.

Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas, a eleição de representante dos empregados na Caixa tornou-se uma realidade a partir de 2013.

O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.

seja socio