Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mês das Mulheres

No sábado 16, a Quadra dos Bancários recebe o evento Samba e Resistência com Elas

Imagem Destaque
Imagem de divulgação do evento Samba e Resistência com Elas

Como parte da sua programação de celebração do Mês das Mulheres, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região - através da sua secretaria de Cultura, Esporte e Lazer - promoverá no dia 16 de março (sábado), na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Centro, metrô Sé), a partir das 10h, o evento Samba e Resistência com Elas.

O evento é gratuito, com a sugestão de doação de 1kg de alimento, entregue na porta do evento, para a campanha Bancário Solidário.

Para participar é necessário realizar a inscrição online.

“Este dia foi pensado para ser dedicado as mulheres, com um espaço em que possam se divertir, trocar experiências, debater sobre temas que permeiam o nosso dia a dia, os desafios que enfrentamos, mas que muitas vezes não temos locais para falar e expressar nosso olhar”, enfatiza a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato, Karen Souza.

“Temos que lembrar que muitas mulheres, infelizmente, não tem rede de apoio e são as principais cuidadoras nos lares, o que dificulta a participação em espaços de lazer, mas as crianças são muito bem vindas e teremos um espaço dedicado a elas”, acrescenta.

Confira as atrações do evento:

- Roda de Samba com as mulheres do grupo Samba Pé de Moça

- Recreação infantil, proporcionando a participação das mães no evento, garantindo aos filhos um espaço com muita diversão.

- Rodas de conversa com a psicóloga Carolina de Moura Grando; com a advogada Phamela Godoy; Ivone Silva, ex-presidenta do Sindicato, vice-presidenta da CUT-SP e presidenta do Instituto Lula; e com a presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro. Serão abordados temas como, por exemplo, os desafios das mulheres na atualidade.

- Feira de artesanatos com as empreendedoras da Trilha Orgânica

- ⁠Exposição de artesanatos produzidos na aldeia Tekoa Tapemirim/Barragem SP

seja socio