Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Insalubre

Sindicato fecha agência da Caixa sem ar-condicionado em Itapevi

Imagem Destaque
Imagem mostra fachada da agência da Caixa Econômica Federal em Itapevi que foi fechada porque estava operando sem ar-condicionado

O Sindicato dos Bancários de São Paulo fechou nesta quarta-feira 20 uma agência da Caixa Econômica Federal na avenida Presidente Vargas, no centro de Itapevi. A unidade estava atendendo sem ar-condicionado. É a segunda paralisação no local em menos de 30 dias por causa do mesmo motivo.

Na última paralisação, a Caixa instalou aparelhos de climatização, que foram ineficazes diante da onda de calor dos últimos dias e do grande volume de pessoas que frequenta a unidade.

“É uma agência bastante movimentada. Fez muito calor nos últimos dias. A situação ficou insustentável, e o Sindicato teve de tomar essa atitude para garantir melhores condições de trabalho”, enfatiza Antônio Carlos Cordeiro, diretor do Sindicato e empregado da Caixa.

“Com essa paralisação, estamos pressionando a Caixa a resolver o problema no sistema de ar-condicionado. Importante ressaltar que essa instalação tem de ser acompanhada por medidas de segurança, porque a fiação já foi furtada oito vezes nos últimos dois meses. Não adianta instalar o ar-condicionado se não houver medidas para evitar o furto da fiação”, pontua o dirigente.

Antônio Carlos ressalta que a agência Itapevi não é um caso isolado. O Sindicato tem atuado em várias outras unidades com problemas no ar-condicionado, e cobrado solução para essa situação. O desconforto térmico dentro das unidades com problemas no ar-condicionado é muito grande. É dever da Caixa Econômica Federal garantir condições de trabalho para os empregados e de atendimento para os clientes”, afirma.

“O Sindicato tem cobrado a área de infraestrutura para que este tipo de problema seja solucionado o mais rapidamente possível, e que aparelhos Splits sejam instalados como medida paliativa, garantindo um ambiente de trabalho confortável e saudável”, finaliza.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio