Pular para o conteúdo principal
Chapéu
De 13 a 20 de abril

Caixa Federal: delegado sindical é conquista dos empregados; não deixe de votar!

Imagem Destaque
Arte composta pelo X do logo da Caixa ao fundo, uma  mão segurando uma cédula em primeiro plano, e punhos cerrados no canto inferior direito

Começaram nesta quarta-feira 13 e terminam na próxima quarta-feira 20 de abril as eleições para delegados sindicais da Caixa Econômica Federal para o período 2022/2023.

O material para eleição está sendo encaminhado por e-mail para os locais de trabalho que terão candidatos.

A posse dos eleitos ocorrerá em dois de maio. O processo de inscrição dos candidatos ocorreu entre os dias primeiro e oito de abril.

Delegados sindicais são os representantes dos empregados nos locais de trabalho, e são o elo entre os trabalhadores e o Sindicato. Cabe a eles reportar as demandas dos colegas e os problemas das agências e centros administrativos ao Sindicato que, por sua vez, cobrará soluções da direção do banco.

“A figura dos delegados sindicais é uma conquista dos empregados. Eles são essenciais na luta por melhores condições de trabalho e na defesa da Caixa. E neste momento em que o banco público e os direitos dos empregados vêm sofrendo inúmeros ataques do governo federal, os delegados sindicais exercem esta função fundamental na organização e luta dos trabalhadores da Caixa. Por isso, conclamamos todos os colegas a participarem deste processo que irá escolher seus representantes nos locais de trabalho.”

Danilo Perez, dirigente do Sindicato e empregado da Caixa
seja socio