Pular para o conteúdo principal
Chapéu
História em Pílulas

2023: Sindicato é cidadão e luta também por melhorias da população

Imagem Destaque
Homem de branco servindo marmita para os vulneráveis durante a covid-19

No episódio da série História em Pílulas vamos relembrar o lado cidadão do Sindicato dos Bancários de São Paulo que protegeu não só os direitos da categoria, mas os mais vulneráveis durante a pandemia de Covid-19.

É bom relembrar que a luta dos bancários por melhores condições de sobrevivência não começou ontem. Em 1980, eles lutavam pela valorização do salário mínimo e campanhas informando sobre tabelamento e inflação. Em 1993, quando milhões de brasileiros passavam fome, foi criada pelos bancários do extinto Banespa Ação de Cidadania Comitê Betinho contra a fome.

Com a degradação do centro, o Sindicato criou na pandemia Bancário Solidário, em 2020, em parceria com a Rede Rua que serviam juntos mais de mil refeições por dia, além de absorvente para tribos indígenas. Além da Quadra dos Bancários ter sido espaço usado para a vacinação contra a Covid-19.

Quer relembrar todas as lutas neste período da pandemia? Assista! A série faz parte das comemorações pelos 100 anos do Sindicato, completados em abril de 2023, e vai ao ar com um episódio por semana.

seja socio