Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Participe

Eleições Previ: votação já começou. Vote Chapa 1

Imagem Destaque
Imagem de uma mulher, sorridente, depositando um voto na urna

Começou nesta sexta-feira 12 o período de votação das Eleições Previ que, neste ano, definirá os ocupantes para cargos no Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria de Seguridade. A votação termina dia 26 de abril, mas as entidades que apoiam o funcionalismo do Banco do Brasil orientam não deixar para a última hora.

Quem pode participar e como votar

Participantes e assistidos, maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefícios da Previ até o dia 31 de janeiro deste ano, podem participar das votações.

O voto pode ser feito nas seguintes plataformas: site da Previ, aplicativo (app) da Previ no celular, terminais de autoatendimento (TAA) ou SISBB (este, exclusivo para funcionários da ativa).

Para votar no site da entidade, acesse: https://votacao.previ.com.br/votacaoweb/

Contraf-CUT e sindicatos apoiam Chapa 1

A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, além de diversas outras entidades representativas dos trabalhadores da ativa e aposentados, apoiam a Chapa 1 “Previ para os Associados”.

“A Previ é o maior fundo de pensão da América Latina. Apoiamos a Chapa 1, que conta com representantes da maioria dos sindicatos e entidades de representação do funcionalismo da ativa e aposentados. Seus integrantes têm experiência nas questões relativas à previdência complementar e à Previ em particular. E com apoio de sindicatos e associados, temos mais força para defender os interesses dos trabalhadores. Por isso nosso apoio”, enfatiza a presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro.

A coordenadora da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil), Fernanda Lopes, por sua vez, explicou que a Chapa 1 “é composta por associados que sempre estiveram comprometidos com o fortalecimento da Previ, na defesa dos interesses dos associados e do BB como instituição pública”.

Fernanda completou que é muito importante a participação de todos e todas na votação: “Vamos exercer este direito, conquistado, ao longo da história da Previ, que é poder ter representatividade de associados e associadas em conselhos e diretorias. Esse modelo de gestão é o que garante a Previ forte e segura, contra interesses que não são os dos trabalhadores do BB, por uma aposentadoria digna e segura para nós e nossos familiares”, concluiu.

Clique aqui e conheça todas as propostas e os candidatos da Chapa 1.

Alguns dos compromissos da Chapa 1

• FGTS na mão dos associados mais rápido: agilizar a utilização do fundo de garantia para amortizar prestações do financiamento;
• Melhorar a satisfação dos associados e das associadas em sua experiência nos canais de relacionamento com a Previ;
• Pela filiação dos funcionários oriundos dos bancos incorporados ao Previ Futuro e pela administração dos seus planos de benefícios;
• Pelo fim do voto de minerva no Conselho Deliberativo e a volta dos direitos do corpo social;
• Contra a norma de “contabilização dos títulos públicos e do passivo a mercado”, que traz incertezas sobre os planos de investimentos;
• Manutenção da estrutura de governança paritária e do corpo técnico composto por associados dos planos e contra o PL 268, que ameaça a representação dos trabalhadores nos fundos de pensão;
• Digitalização dos processos para agilizar o atendimento e diminuir a burocracia;
• Melhorar a comunicação com pensionistas e fortalecer a Ouvidoria.

seja socio