Pular para o conteúdo principal

Em defesa dos empregos no Bradesco, Sindicato protesta na Avenida Paulista

Imagem Destaque
Protesto em defesa dos empregos no Bradesco em frente de agência da Avenida Paulista

Nesta segunda-feira 15, a campanha em defesa dos empregos dos bancários do Bradesco, em meio a reestruturação em curso no banco, chegou até a Avenida Paulista, um dos maiores centros financeiros da América Latina.

Por meio de uma atividade lúdica, circense, com distribuição de pipoca, o Sindicato chamou a atenção dos bancários, clientes e transeuntes na região do prédio Nações Unidas - que abriga quatro agências de diferentes segmentos do Bradesco - para a importância do banco assegurar os empregos dos bancários impactados pela reestruturação e garantir um bom atendimento para a população.

Também foi distribuída aos bancários e clientes a Folha Bancária Edição Especial Bradesco, que aborda a defesa dos empregos e direitos dos bancários em meio à reestruturação.

“O Sindicato está promovendo esta campanha, nas ruas e redes, com o objetivo de que os empregos sejam preservados, que todos os impactados pela reestruturação sejam realocados. A intenção do banco de aumentar sua lucratividade não pode justificar demissões e fechamento agências, sobretudo diante da atual superlotação das unidades e da sobrecarga a qual os bancários estão submetidos”, enfatiza o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco Luzenilton Souza.

Em reuniões, representantes do Bradesco afirmaram ao movimento sindical que os empregos não estão ameaçados.

“Vamos continuar acompanhando atentamente este processo, mobilizados e atuantes, nas ruas e redes, para que de fato os empregos de todos sejam preservados”, conclui Souza.

Reestruturação

O Bradesco teve lucro líquido recorrente de R$ 16,3 bilhões em 2023. Na apresentação do balanço ao mercado, em fevereiro, o banco anunciou uma série de mudanças estruturais para os próximos cinco anos.

Entre as medidas estão a contratação direta de cerca de 3 mil bancários para a área de Tecnologia da Informação (TI) e a criação do segmento Alta Renda Afluente, que terá um atendimento com menor número de clientes por carteira. O banco também fechará agências físicas e esse processo já começou: entre o final de 2019 e dezembro de 2023, foram extintas 1.783 agências e 703 postos de atendimento bancário, segundo dados do próprio balanço da empresa.

seja socio