Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Acordo já assinado

Trabalhadores do Santander e da Aymoré aprovam ACT sobre horas negativas na pandemia

Imagem Destaque
Imagem mostra Wanessa de Queiroz Paixão entre dois representantes do Santander, durante asssinatura do Acordo Coletivo de Trabalho

Com 99,04% dos votos favoráveis, os empregados do Santander e da Aymoré Financeira aprovaram Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de Horas Negativas Não Suplementares.

O instrumento dispõe sobre a anistia das horas não trabalhadas na pandemia de Covid-19, no período entre abril de 2020 a março de 2022, e não compensadas até 31 de março de 2024.

A deliberação ocorreu em assembleia virtual realizada nesta quarta-feira 3.

O último acordo que estabeleceu condições para a compensação de horas se encerrou em 31 de março, mas ainda existia um grupo de empregados com saldo negativo, e por isso a necessidade de firmar novo acordo.

Wanessa de Queiroz Paixão, diretora executiva da Fetec-CUT/SP e coordenadora da COE Santander, ressalta o grande esforço por parte dos empregados para o pagamento dessas horas negativas ao longo dos anos, o que se refletiu na redução da quantidade de trabalhadores que ainda tinham horas negativas.

As pessoas beneficiadas pelo acordo aprovado nesta quarta-feira representam aproximadamente 10% do total de empregados do grupo de risco para a Covid-19 que tinham horas negativas durante a pandemia.

Com a aprovação pelos trabalhadores, no final da tarde desta terça-feira 3, o movimento sindical e o Santander assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho, na Torre Santander.

“Este acordo é uma conquista da mesa de negociação entre o Sindicato e o Santander, e garantirá que o banco não exija mais a compensação e nem desconte as horas não trabalhadas durante o período da pandemia”, pontua Wanessa de Queiroz.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio