Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mandado de segurança

Rodízio: Sindicato vai recorrer de decisão do TJ

Linha fina
Tribunal de Justiça de São Paulo negou mandado de segurança impetrado pela entidade para excluir bancários do rodízio. Sindicato também enviou ofícios à Prefeitura e procurou vereadores para que apoiem a categoria
Imagem Destaque
Foto: Arquivo Agência Brasil

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Bancários pedindo a exclusão da categoria no rodízio implementado pela Prefeita desde segunda-feira 11. A entidade vai recorrer da decisão. Além disso, continuará atuando em outras frentes para garantir o direito dos bancários de usarem seus carros particulares para ir ao trabalho.

Caixa: Sindicato cobra e empregados do atendimento estão fora do rodízio municipal

“Além de recorrer da decisão do TJ, já enviamos ofício ao prefeito Bruno Covas pedindo a exclusão dos bancários, e também ao secretário de Transportes, mas não obtivemos resposta. Também estamos buscando o apoio dos vereadores da capital para que nos ajudem nesse sentido, e já tivemos a resposta de alguns, como da Juliana Cardoso [PT], que se prontificou a defender nossa reivindicação”, informa a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

Neiva conta que alguns bancários relataram ao Sindicato que entraram no site da Prefeitura para solicitar a isenção do rodízio e tiveram o pedido deferido. “O que explicamos para esses bancários é que, por mais que o site da Prefeitura tenha deferido o pedido, isso não garante que eles não serão multados caso usem seus carros nos dias em que, pelas regras da medida, não poderiam. Isso porque o decreto não mudou, não há nada no texto que estabeleça que os bancários estão isentos. Vamos continuar atuando para que isso aconteça”, reforça a dirigente.

“Se a atividade bancária foi considerada essencial nos decretos de quarentena da prefeitura e do governo, nada mais justo que o bancário possa usar seu carro particular para se dirigir ao trabalho. É muito mais seguro para o trabalhador e atende a questão da saúde pública, uma vez que, ao evitar trens e ônibus, com mais gente, ele estaria contribuindo para a não proliferação do vírus”, argumenta Neiva Ribeiro.

 

 

 

seja socio