Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vitória

Pressão do Sindicato faz Pernambucanas cumprir direitos

Linha fina
Financeira não tinha creditado VA e VR e nem o adiantamento do 13º salário aos trabalhadores. Sindicato interveio, e a empresa anunciou que os créditos serão normalizados a partir de julho
Imagem Destaque

Após intervenção do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, a financeira Pernambucanas anunciou que irá efetuar o pagamento do VA e VR, do vale-cultura e o adiantamento do 13º salário aos empregados até 30 de junho, e a partir daí os créditos serão normalizados. Os valores serão retroativos, ou seja, os trabalhadores receberão todos os atrasados.

A financeira estava descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos financiários durante a pandemia de coronavírus, e não tinha realizado os créditos dos benefícios. Os trabalhadores denunciaram o problema ao Sindicato que cobrou a Pernambucanas.

Os trabalhadores também reclamaram de que estavam sendo cobrados pelo plano básico de saúde, que pela CCT dos financiários deve ser oferecido sem custos aos empregados. Sobre isso a Pernambucanas respondeu ao Sindicato que o plano básico não está sendo cobrado dos funcionários.

“É mais um exemplo de que a união e a organização dos trabalhadores em seus sindicatos resguarda direitos e impede abusos por parte dos empregadores. Recebemos diversas queixas de funcionários e procuramos a financeira, pressionamos, denunciamos com reportagens em nossos canais de comunicação, e agora recebemos essa resposta positiva”, destaca a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

A dirigente diz que o Sindicato continuará vigilante e, diante de qualquer problema, atuará novamente. E pede que os trabalhadores continuem procurando o Sindicato caso tenham seus direitos descumpridos. “Para que o Sindicato possa agir em defesa dos direitos, é preciso que os bancários e financiários denunciem pra gente as irregularidades. Temos canais específicos para queixas neste período de pandemia e garantimos o sigilo do denunciante”, orienta Neiva.

“Neste momento de ataques aos direitos trabalhistas e de uso da pandemia por alguns empresários para tirar direitos dos trabalhadores e aprofundar a crise economica, financeira e sanitária que vivemos, é muito importante que os trabalhadores se aproximem cada vez mais do Sindicato para que tenhamos mais vitorias como essa e possamos nos proteger de novos ataques. Faça parte do Sindicato, sindicalize-se, atualize seu cadastro junto à entidade e inscreva-se nas nossas redes sociais [facebook.com/spbancariostwitter.com/spbancarios e instagram.com/spbancarios], assim você nos ajuda a levar informação para todos se organizarem e nos fortalecermos”, acrescenta a dirigente.

> Cadastre-se para receber a newsletter do Sindicato
Inscreva-se no nosso canal no YouTube e receba as principais produções audiovisuais do Sindicato.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando bancários e financiários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco ou financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio