Pular para o conteúdo principal

Caixa: Reunião com Gerentes Executivos de Varejo organiza pauta e define mobilização

Imagem Destaque
Imagens de punhos erguidos

Na última quarta-feira, 21 de junho, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, a Apcef/SP e a Fetec/CUT-SP realizaram uma reunião virtual com Gerentes Executivos de Varejo (GEVs) de todo o estado de São Paulo, com objetivo de debater os problemas enfrentados no exercício do cargo desde a criação do mesmo na reestruturação de 2020, imposta pelo então presidente do banco, Pedro Guimarães.

Na reunião, os dirigentes sindicais apresentarem um breve histórico da função e as demandas enviadas pelos empregados por meio de formulário eletrônico disponibilizado pelas entidades. Na sequência, os GEVs puderam relatar os problemas que enfrentam na sua rotina de trabalho.

"As pautas trazidas para a reunião pelos GEVs coincidiram com o que foi levantado pelo Sindicato, Apcef/SP e e Fetec/CUT-SP. As principais são a falta de definição clara das atribuições da função no RH 183; falta de estrutura; remuneração incompatível com as responsabilidades do cargo; problemas no encarreiramento; entre outras", relata o dirigente sindical e empregado da Caixa André Sardão.

Como encaminhamento da reunião, os empregados decidiram realizar um abaixo-assinado eletrônico, que será encaminhado junto com as demandas dos GEVs à direção da Caixa, por meio da CEE/Caixa em parceria com o GT de Condições de Trabalho.

"Foram muitas as inscrições para a participação na reunião virtual. Isso demonstra de forma inequívoca a insatisfação dos empregados e a necessidade de revisão da função via PCS (Plano de Cargos e Salários). É muito importante que os colegas que exercem a função de GEV e toda a coletividade dos empregados assinem o abaixo-assinado. Quanto maior a participação, maior a pressão para que a atual gestão do banco viabilize soluções para os problemas enfrentados", conclama o diretor executivo do Sindicato e empregado da Caixa, Francisco Pugliesi, o Chico

seja socio