Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fique Atento

Fundação Itaú Unibanco: Começou nesta segunda (18) o período de troca do perfil de investimento

Imagem Destaque
Imagem remetendo a troca de perfil de investimento

Começou nesta segunda-feira, 19 de junho, o período para que os participantes dos fundos de pensão da Fundação Itaú Unibanco possam realizar a troca do seu perfil de investimentos, de acordo com suas expectativas e tolerância ao risco. São quatro as opções disponíveis: conservador, ultraconservador, moderado e arrojado. A alteração poderá ser efetivada até o dia 18 de julho.

Para auxiliar na decisão dos participantes dos fundos de pensão, a Fundação Itaú Unibanco disponibilizou um vídeo e orientações sobre os perfis de investimento na sessão "com você" do seu site.

"É de extrema importância que em caso de alteração do perfil, uma decisão pessoal do participante, ele tenha clareza das informações para tomar fazer a sua opção de forma consciente e madura. É necessário conhecer as opções, riscos e expectativas para escolher o perfil que melhor se enquadra nas necessidades e características do participante"

Erica Godoy, dirigente do Sindicato e conselheira deliberativa eleita da Fundação Itaú Unibanco.

A Fundação Itaú Unibanco hoje é uma das maiores instituições do país, com um patrimônio ativo de mais de R$ 30,7 bilhões. Para manter os participantes dos fundos informados e atualizados, a Fundação realiza lives regularmente com o objetivo de debates questões relevantes e esclarecer dúvidas. "As lives trazem ao participante insights do mercado e esclarecem as decisões de investimentos. É muito importante que os participantes acompanhem as lives, de forma que estejam sempre atualizados sobre o seu investimento", orienta Erica.

seja socio