Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Levantamento

Como está a vida em home office?

Linha fina
Sindicato começa uma pesquisa para apurar a opinião dos bancários a respeito do trabalho remoto; levantamento já é um 'esquenta' para a Campanha Nacional
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osaco e Região fará uma pesquisa para saber a opinião da categoria sobre o trabalho remoto - o home office - e apurar as condições fornecidas pelos bancos aos funcionários. O levantamento é parte de uma ação nacional, que está começa a ser realizada nesta terça-feira 1º de julho por entidades de todo o país.

Segundo informações da Contraf-CUT, a decisão foi tomada na reunião do Comando Nacional dos Bancários, realizada nesta segunda-feira (29), por videoconferência. A ideia é embasar a pauta de negociações da categoria na Campanha Nacional que se aproxima.

“Estamos iniciando uma campanha salarial que deve ser regida por uma série de desafios. Além de estamos em uma conjuntura de retirada de direitos por parte do governo e dos bancos, vivemos um momento de crise econômica e sanitária, na qual precisamos preservar vidas, além de garantir bem-estar e segurança aos bancários, seus familiares e a toda sociedade por extensão. Por isso é extremamente importante a participação de todos para termos um diagnóstico preciso da realidade do home office, a fim de definir prioridades e cobrar ajustes dos banqueiros”, explicou a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, também coordenadora do Comando Nacional.

Nos próximos dias, uma empresa contratada pelo Sindicato entrará em contato com os bancários de São Paulo, Osasco e região para coletar informações com base em um questionário elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Os dados coletados em todo o país serão apresentados na 22ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada por videoconferência nos dias 17 e 18 de julho.

A Conferência Nacional é o fórum onde se debate a minuta de reivindicações que será levada à negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para renovação da CCT dos Bancários.

seja socio