Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Tem de explicar

Sindicato reúne-se com Original na sexta 28 para tratar de demissões

Imagem Destaque
Reunião com Banco Original

Após cobranças do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o Banco Original marcou reunião para tratar dos casos de demissão por justa causa de pelo menos cinco gerentes comerciais no mesmo dia (3 de outubro). A reunião inicialmente seria na terça-feira 25, mas a pedido do banco foi remarcadas para esta sexta-feira 28, no final da tarde.

“Demissão por justa causa é algo muito grave. Esses trabalhadores se dedicaram por muito anos ao banco, são profissionais competentes. Mas por conta da justa causa, saíram sem boa parte das verbas rescisórias a que teriam direito se a demissões fosse sem justa causa. Nessa reunião cobraremos do Original explicações mas transparentes e detalhadas e que o banco reveja sua atitude”, informa o dirigente sindical Jair Alves.

Entenda

O motivo alegado pelo banco para as demissões foi o mesmo: uso indevido do app de táxi, serviço que o Original disponibilizava aos funcionários para se descolocarem de casa ao local de trabalho e para visitar clientes.

O Sindicato procurou o RH do banco para explicações mais detalhadas, mas a resposta foi que os desligamentos se deram em conformidade com a lei.

Os demitidos também relataram à entidade que não houve uso inadequado do serviço. Até porque os vouchers de táxi eram validados com as assinaturas dos respectivos gerentes e superintendentes das áreas onde atuavam. Além disso, eles nunca foram advertidos sobre qualquer problema, como deveria ter feito o banco diante de qualquer dúvida sobre o uso do táxi.

seja socio