Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Economus

Participantes aprovam envio de requerimento ao MPF

Linha fina
Documento deve ser preenchido e enviado à Regional Paulista do Sindicato até 11 de junho
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Foi realizada, no último domingo 26, uma plenária de funcionários da antiga Nossa Caixa (incorporada pelo Banco do Brasil), da ativa e aposentados. O encontro teve cerca de 300 participantes e discutiu formas de organização e luta contra a crise no Economus.

Após serem esclarecidos os principais problemas que geraram o déficit no fundo de pensão, assim como o andamento da mesa de negociação com o Banco do Brasil, os bancários puderam opinar e discutir alternativas. Foi decidido que os participantes enviarão um requerimento para o Ministério Público Federal (MPF) pedindo apuração das responsabilidades causadores do agravamento do déficit no Economus e no plano de saúde dos aposentados, o Feas.

Para participar, basta baixar, imprimir e preencher o requerimento. Em seguida, o documento deverá ser enviado para a Regional Paulista do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região aos cuidados da dirigente sindical Adriana Ferreira, junto com uma cópia do RG e do holerite de janeiro e maio de 2019. A entrega pode ser feita pessoalmente ou por correio na Rua Carlos Sampaio, 305, CEP: 01333-021. O prazo para recebimento é até o dia 11 de junho.

“O momento é de unidade, e precisamos nos organizar para conseguir o maior número de adesões, dada a gravidade da situação, afirmou Adriana.

Manifestação

Os participantes da plenária também aprovaram uma manifestação na porta do BB na Avenida Paulista, ainda sem data definida, para marcar a entrega dos requerimentos aos MPF. Também será confeccionado um material voltado para os clientes, que será entregue por bancários aposentados nas agências do Banco do Brasil.

“Ao longo desse processo, não estão descartadas outras atividades que ajudem a fortalecer a luta dos bancários da ativa e aposentados da ex-Nossa Caixa. Essa luta é de todos. Em função disso, conclamamos a unidade para termos êxito”, afirmou o dirigente do Sindicato Antônio Sabóia.

seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
requerimento-economus-mpf.pdf (85.74 KB) 85.74 KB