Pular para o conteúdo principal
Chapéu
100 anos de lutas e conquistas

Site especial conta história do Sindicato. Você também pode participar: mande seu depoimento em vídeo

Imagem Destaque
Mãos sobre o teclado de um compitador e na tela a imagem do site especial dos 100 anos do Sindicato

Chegar aos 100 anos é uma proeza para poucas entidades, e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região é uma delas. Completamos um século de fundação em 16 de abril de 2023 e celebramos ao lado da categoria, lançamos duas séries em vídeo - O Sindicato é feito de pessoas e História em Pílulas - e recebemos diversas homenagens de entidades e personalidades. Mas não parou por aí: agora estamos lançando um site especial sobre esses 100 anos de história.

O site conta em vídeos, fotos e textos, essas dez décadas de lutas e conquistas. Tem dezenas de depoimentos de dirigentes e ex-dirigentes e outras personalidades dessa história, mas queremos que você, bancário e bancária, também participe.

Se você também tem uma história para contar sobre os 100 anos da entidade, mande um vídeo para nós que publicaremos no site. Mas atenção: o vídeo deve ter até 3 minutos e ser filmado com o celular na horizontal. Depois é só enviar para o Whatsapp: 11 99591-0233.

Navegue em um século de história

O site especial é uma aula de história. De 1923 a 2023, ficamos sabendo como cada direito, hoje previsto em nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) nacional, foi conquistado, após muita luta (greves, protestos e mobilizações). Ficamos sabendo também por que nossa história coincide com a defesa da democracia no Brasil e como somos umas das categorias mais atuantes na política brasileira.

Então, vem navegar pelo site e conhecer um pouco mais da história do Sindicato, da categoria e do país!

seja socio