Pular para o conteúdo principal

Vote em Rafael Matos para o Caref

Linha fina
Candidato concorre à reeleição e tem apoio da maioria do movimento sindical bancário. Pleito começa segunda 2 e todos os funcionários da ativa têm direito a voto
Imagem Destaque
São Paulo – O segundo turno da eleição para Representante dos Funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref) começa na segunda 2 e vai até 6 de março. O Sindicato apoia o candidato Rafael Matos, que recebeu o maior número de votos na primeira etapa do pleito e concorre a reeleição.

A votação é pelo Sisbb e o eleitor deve escolher o número de matrícula do candidato: o de Rafael é o F8369846.

> Leia entrevista com Rafael Matos, do Caref
> Assista entrevista com Rafael

“É fundamental que os trabalhadores tenham representante de fato comprometido com os interesses do funcionalismo e que conta com o respaldo do movimento sindical. Rafael tem histórico de luta ao lado dos bancários e pelo fortalecimento do caráter público do Banco do Brasil”, defende a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

O que é o Caref – A representação dos trabalhadores nos conselhos administrativos das estatais foi uma vitória do movimento sindical. A reivindicação foi encabeçada pela CUT e o governo levou a proposta ao Congresso, o que resultou na Lei 12.353, de 2010.

A lei ainda não atende totalmente à reivindicação, pois o representante dos trabalhadores nos conselhos não pode participar de decisões que envolvam questões diretamente ligadas ao funcionalismo, como remuneração, mas o movimento sindical continua lutando nesse sentido.

> Leia O Espelho sobre esse assunto

O conselho de administração do BB toma as decisões mais importantes da empresa referentes a orçamento, investimentos, aquisições, criação e venda de subsidiárias, política de crédito, produtos e negócio, política de pessoal, participação nos resultados, destinação de dividendos, remuneração da diretoria etc. Enfim, todas as decisões estratégicas do banco.


Redação – 27/02/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1