Pular para o conteúdo principal

Fotografe sua cidade e compartilhe com a gente!

Linha fina
Bancários e seus dependentes poderão enviar fotos de seus lugares preferidos em São Paulo, Osasco e região e participar da mostra que comemora os 92 anos do Sindicato
Imagem Destaque
São Paulo – Aquela foto feita pelo celular ou máquina fotográfica da qual você se orgulha tanto poderá fazer parte da mostra Fotografe sua Cidade. O objetivo é comemorar os 92 anos do Sindicato com foco no interesse dos trabalhadores, que vivem uma dura rotina, para seus lugares preferidos.

> Bolo, samba e força pra continuar na luta

Para participar, a imagem deve valorizar a vida coletiva, em sociedade, ou o espaço público: aquele pôr-do-sol na praça perto de casa, a movimentação de crianças em um parque, o caminho para o trabalho, melhorias na mobilidade urbana, o registro de um gesto de cidadania nas ruas de São Paulo, Osasco e municípios da região que compõem a base territorial do Sindicato.
“Muitos trabalhadores vão de casa para o trabalho, de lá para a faculdade, não percebem os arredores, a beleza de um dia ensolarado ou as mudanças ao seu redor durante o trajeto. É a chance de observar sua cidade com outros olhos, com mais poesia em meio a tanto concreto, e compartilhar com os colegas da categoria o seu registro”, destaca o secretário de Cultura do Sindicato, Marcelo Gonçalves.
A mostra Fotografe sua Cidade começa na semana do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. A cada mês, dez fotos serão selecionadas por uma comissão formada por fotógrafos profissionais, representantes dos trabalhadores e jornalistas. As escolhidas serão divulgadas para votação on-line. As selecionadas ganharão espaço para exposição e devem ser premiadas na comemoração do Dia do Bancário, 28 de agosto.
“O espaço público, praças, ruas etc., por excelência, é um espaço de encontro, de convivência, representa vida. Será um prazer receber as expressões dos bancários por meio da fotografia”, conclui Marcelo.
Em breve os trabalhadores terão acesso ao regulamento e à ficha de inscrição para saber mais sobre resolução e tamanho da imagem, forma de envio e como será o processo seletivo das melhores imagens. E claro, saberão ainda quais serão os prêmios.
Acompanhe pela Folha Bancária, pelo site, Twitter e Facebook do Sindicato. 

Redação – 16/4/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1