Pular para o conteúdo principal

Bolo, samba e força pra continuar na luta

Linha fina
Sindicato comemora 92 anos em semana de protestos contra o projeto de lei da terceirização e relembra importantes conquistas
Imagem Destaque

São Paulo – As comemorações dos 92 anos do Sindicato marcaram a manhã do 16 de abril. Teve show da sambista Adriana Moreira no coreto da Praça Antônio Prado e bolo para os trabalhadores com recado de mobilização estampado: não ao PL 4330, da terceirização.

> Fotos: galeria da comemoração
> Vídeo: a história por a escreveu

Durante a comemoração, a secretária-geral do Sindicato, Ivone Maria da Silva, lembrou: “Estamos nas ruas participando das manifestações contra o PL 4330, contra a precarização, contra a terceirização, prática que retira direitos dos trabalhadores”.

> Vídeo com depoimento de bancários

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, também fez o alerta após parabenizar a todos pela luta de mais de nove décadas. “Não podemos correr o risco de perder direitos conquistados pelos bancários. Estamos aqui no Centro, palco de luta da categoria. Vamos continuar mobilizados em toda a base do Sindicato contra os parlamentares que querem destruir os direitos do povo trabalhador.”

> Bancários param contra terceirização
> Milhares protestam contra terceirização
> Sindicato: 92 anos ao lado dos bancários

Depois do tradicional Parabéns, especialmente tocado em ritmo de samba, foi a hora de cortar o bolo. O primeiro pedaço foi para Arnaldo Muchon, bancário aposentado e vice-presidente da Abaesp (Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo). Após receber o bolo pelas mãos de Juvandia, ele comemorou: “Tenho orgulho de todas as lutas da categoria bancária”.

Fortaleça a luta – A luta que dura 92 anos, continua. Quer fortalecer cada passo para novas conquistas e ajudar a manter direitos conquistados? Sindicalize-se.

Leia mais
> Fotografe sua cidade e compartilhe com a gente!


Gisele Coutinho – 16/4/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1