Pular para o conteúdo principal

Webtv: 1º de maio na pauta do MB desta quarta

Linha fina
Mobilização contra terceirização e acidentes de trabalho são temas do MB com a Presidenta sobre o Dia do Trabalhador. Assista ao vivo, no site, a partir das 20h
Imagem Destaque
São Paulo – O 1º de maio deste ano será marcado por atos, protestos e luta por direitos. Nos últimos meses, os trabalhadores intensificaram a batalha iniciada em 2004, contra o Projeto de Lei 4330, que permite a ampliação da terceirização em todos os setores econômicos. Caso se torne lei, trabalhadores brasileiros perderão direitos históricos de uma só vez.  
A mobilização neste Dia do Trabalhador é fundamental para que o PL, recentemente aprovado na Câmara, não passe no Senado. Por isso o presidente da CUT, Vagner Freitas é um dos convidados do Momento Bancário com a Presidenta da quarta-feira 29. O programa de webtv conduzido por Juvandia Moreira vai ao ar a partir das 20h, ao vivo, pelo site do Sindicato. 
Freitas irá falar sobre a organização dos trabalhadores para a sexta-feira 1º de maio, que tem como mote a luta contra o PL 4330, assim como as MPs 664 e 665 que dificultam o acesso dos trabalhadores aos direitos previdenciários, além da defesa da democracia, da Petrobras e o fim do financiamento empresarial de campanha.
O programa também vai abordar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, lembrado em 28 de abril. Os atos e debates para celebrar a data neste ano também fazem referência ao PL 4430, já que a ocorrência de acidentes e mortes no trabalho é ainda maior em empresas terceirizadas.  Para alertar sobre essa realidade bem como as ações necessária para prevenir doenças e acidentes, o MB contará com a participação do médico sanitarista Ricardo Fernandes de Menezes, coordenador de Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
Além de assistir ao programa de webtv, você pode para participar enviando dúvidas e comentários, que já pode ser encaminhados para [email protected], via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo Facebook.

Leia mais
> São Paulo terá 1º de maio de luta
 

Redação - 28/4/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1