Pular para o conteúdo principal

CUT cobra de Mantega e Carvalho PLR sem IR

Linha fina
Governo Federal comprometeu-se com resposta em 15 dias para demandas dos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo - O encontro entre representantes dos trabalhadores e do governo federal resultou num compromisso em responder à demanda da PLR sem IR em até 15 dias.

Na reunião da tarde desta quarta-feira 21, em Brasília, os dirigentes sindicais cobraram dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, resposta às propostas apresentadas em dezembro passado para a isenção do imposto de renda na Participação nos Lucros e Resultados.

“Nós fizemos proposta intermediária no ano passado e esperávamos que o governo nos apresentasse hoje uma resposta. Isso não aconteceu e vamos manter a agenda de mobilização. Esperamos que na próxima reunião com o governo, o ministro nos apresente uma proposta concreta”, afirmou a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que participou da audiência.

A dirigente lembra que as manifestações – que na quarta-feira tomaram a Via Anchieta, na região do ABC, e chegam à região da Paulista na quinta-feira 22 – continuam no dia 27: os trabalhadores estarão em Brasília cobrando a votação das emendas dos deputados federais Vicentinho (PT-SP) e Paulo Pereira (PDT-SP) à Medida Provisória 556, que também tratam da isenção do IR na PLR.

Os trabalhadores devem também enviar mensagens via e-mail aos parlamentares (clique aqui). O recado que o Sindicato sugere é: “Parlamentar, aprovar emendas à MP 556 que isentam de imposto de renda a PLR dos trabalhadores é promover justiça social e tributária”.

> Após para Anchieta, atraso na abertura de agências na Paulista
> Vídeo: matéria sobre o anúncio dos protestos

Participaram da audiência, pela Central Única dos Trabalhadores, além de Juvandia, o presidente Artur Henrique da Silva, a secretária da Mulher Trabalhadora, Rosane da Silva, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre.

Debate o vivo - Juvandia Moreira, Sérgio Nobre e o auditor fiscal, Rubens Nakano, falam ao vivo nesta quinta, 22, sobre a campanha e reforma tributária, no Momento Bancário em Debate, a partir das 20h, no site Sindicato. Mande  comentários e dúvidas para [email protected] ou via Twitter usando #MBemDebate.

Leia mais
> PLR sem IR e reforma tributária no MB em Debate


Redação - 21/3/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1