Pular para o conteúdo principal

HSBC confirma intenção de sair do país

Linha fina
Presidente do banco fala que processo pode durar de um a dois anos; rumores falam em alguns meses. Sindicato já está mobilizado
Imagem Destaque

São Paulo – O presidente do HSBC no Brasil, André Guilherme Brandão, confirmou que o banco britânico estuda deixar o país e ponderou que a transação levaria de um a dois anos para ser concluída. A informação é do Congresso em Foco.

Apesar das palavras de André Brandão, rumores dão conta de que o processo de venda possa ser concluído até o final de agosto.

A informação sobre a possível venda das operações no Brasil veio à tona por meio de um comunicado interno do HSBC, na sexta 22. Logo a seguir, a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, afirmou que a entidade já cobra do banco reunião sobre o assunto e que está atenta aos movimentos do banco inglês. A dirigente ressalta que os bancários têm de estar preparados para a mobilização, inclusive, para ir à greve caso seja necessário.

> Bancários devem se preparar para greve

O banco tem mais de 21 mil funcionários e aproximadamente 850 agências em todo o país. A mobilização já começou e dois atos já foram realizados. Um na frente do Casp e outro, na Paulista, em frente ao Banco Central.

> Ato pede manutenção de empregos no HSBC
Ato no Casp alerta sobre riscos da fusão

Na Paulista, Liliane Fiuza, diretora do Sindicato e funcionária do banco, afirmou que a intenção do ato foi chamar a atenção do Banco Central para a necessidade da manutenção dos empregos dos funcionários do HSBC no Brasil.


Redação, com informações do Congresso em Foco – 28/5/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1