Pular para o conteúdo principal

Lançada campanha de valorização do Bradesco

Linha fina
Luta por melhores salários e condições de trabalho começa esta semana com lançamento da campanha de valorização e entrega da pauta específica de reivindicações; participação de todos é fundamental
Imagem Destaque
São Paulo - Bancários e bancárias de todo o país estão se aproximando da Campanha Nacional Unificada 2015, que a partir de setembro vai reivindicar reajuste salarial, mais direitos e melhores condições de trabalho. Mas já nesta semana os trabalhadores do Bradesco vão largar na frente na luta por essas demandas com duas importantes ações: a entrega da pauta específica (veja no quadro) e o lançamento da campanha de valorização.

Em 2014 o Bradesco lucrou R$ 15,4 bilhões. E em 2015 a prosperidade segue com força: só no primeiro trimestre o montante chegou a R$ 4,274 bilhões, variação de 23,1% em relação ao mesmo período de 2014.

Os lucros seguem batendo recordes, mas as condições de trabalho, por outro lado, são motivo de descontentamento geral.  Os trabalhadores sofrem com desvio de funções, sobrecarga, salários mais baixos em relação ao que é pago em outras instituições, e com o famigerado Projeto Atendimento, que impede a entrada de muitos clientes nas agências e está tirando a paz dos funcionários.

“Os bancários do Bradesco se sentem desvalorizados, principalmente com relação à remuneração”, afirma a presidenta do Sindicato e funcionária do Bradesco, Juvandia Moreira. “Outros bancos, através de seus programas próprios de distribuição de lucros, pagam acima do estipulado na convenção coletiva. Vamos lutar para corrigir essa desigualdade”.

Lançamento – A Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco foi lançada nesta terça-feira 23, com dia nacional de luta. A ação é reeditada todos os anos e tem o objetivo de pressionar o banco a atender questões específicas. O vale-cultura, por exemplo, é uma conquista que teve origem na mobilização dos bancários do Bradesco e depois abrangeu toda a categoria.

> Campanha lançada, negociação marcada

“Vamos atuar nas agências, concentrações e também nas redes sociais, com hashtags como #agoraéBANcario”, explica a diretora executiva do Sindicato e bancária do Bradesco Neiva Ribeiro. “Uma campanha forte e vitoriosa só acontece com participação ativa, por isso é importante que todos se envolvam, porque a luta é por melhores salários e condições de trabalho. Ou seja, é de interesse de todos”, afirma.


Redação - 23/6/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1