Pular para o conteúdo principal

Caixa foge do debate sobre elaboração do PSIC

Linha fina
Direção do banco público recusou reivindicação dos dirigentes sindicais de instalar comissão paritária para melhorar processo para compor banco de habilitados
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato reforça a orientação aos trabalhadores para que enviem mensagens à direção da Caixa Federal para a abertura de discussão sobre o Processo Seletivo Interno por Competência (PSIC), o qual cria um banco de habilitados para os cargos comissionados.

> Empregados devem cobrar mudanças no PSIC

Dionísio Reis, diretor do Sindicato, afirma que a pressão é essencial para forçar a direção do banco público, que negou a reivindicação da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) de se criar comissão paritária exclusiva para discutir o assunto. “Por que a Caixa foge desse debate? Os problemas existem, o processo é falho e os bancários querem revisão de tudo. As provas têm de ser melhor elaboradas e os bancários precisam ter a possibilidade de recorrer quando considerarem que foram prejudicados.”

A criação de um comitê para discutir o PSIC é uma das propostas aprovadas por delegados de todo o país durante o 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado de 12 a 14 de junho, para a Campanha Nacional Unificada 2015.

> Fim da GDP é prioridade da Caixa Federal

“É lamentável que o banco mantenha a postura arrogante e intransigente de não reconhecer os problemas. É preciso eliminar o clima de incertezas que permeia o processo”, frisa Fabiana Matheus, coordenadora da CEE.

Entre os problemas apontados pelos representantes dos trabalhadores – e que constam em documento enviado à estatal -  estão: questões erradas e mal redigidas, dificuldades na visualização dos testes, conteúdo diferente do solicitado nos editais, falta de transparência e não permissão de recursos e de acesso aos resultados individuais. 


Redação - 7/7/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1