Pular para o conteúdo principal

Caixa tem de contratar mais empregados

Linha fina
Campanha por mais contratações ganha adesão de centenas de clientes e usuários de agências das zonas oeste e norte da capital
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato e Apcef-SP voltaram a protestar pela contratação de mais empregados para a Caixa Federal. A manifestação, na quarta-feira 15, ocorreu em duas unidades: na Lapa, zona oeste (foto), e na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital.

> Fotos: galeria da manifestação na Lapa

“A situação da maioria dos locais de trabalho é a mesma: poucos empregados para imensa demanda. Uma situação que coloca em risco a saúde dos bancários e que prejudica o atendimento à população”, destacou o dirigente sindical Renato Perez, durante ato na Lapa, onde havia uma fila enorme apenas para entrar na agência.

Nos dois protestos, os dirigentes sindicais se reuniram com os bancários e em seguida iniciaram corpo a corpo junto a clientes e usuários, angariando cerca de 400 assinaturas em documento que reivindica mais empregados para os estabelecimentos.

Uma das assinaturas foi da auxiliar administrativa Adriana Souza que contou já ter ficado quase uma hora para ser atendida no caixa da agência da Lapa. “Não tem cabimento perder tanto tempo no banco. Teve vezes que simplesmente desisti e fui embora”, reclamou a trabalhadora. “Se o banco contratar mais pessoas tudo vai melhorar. O atendimento será mais rápido e os funcionários não vão se desgastar tanto como agora”, acrescentou.

O dirigente Sérgio Takemoto, que participou do ato na zona norte, criticou a falta de sensibilidade da direção do banco público. “Muitas pessoas experientes deixaram a Caixa no Plano de Apoio a Aposentadoria. Então, além de repor essas saídas, o quadro tem de ser ampliado o quanto antes para suprir não apenas as agências, mas também os departamentos.”

> Caixa freia contratações e empregados sofrem

As assinaturas serão entregues aos representantes do banco público durante reunião de negociação permanente, marcada para 22 de julho, e ainda à Superintendência Regional da Caixa.


Jair Rosa – 15/7/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1