Pular para o conteúdo principal

Campanha por mais contratações na Caixa avança

Linha fina
Dirigentes reúnem centenas de assinaturas de clientes em agência da zona sul, onde a espera para o atendimento chega a três horas; banco prometeu contratar dois mil novos empregados até dezembro
Imagem Destaque
São Paulo – Mais de 300 assinaturas de clientes e usuários da Caixa cobrando a contratação de novos empregados foram coletadas em apenas duas horas em agência localizada na Avenida Teotônio Villela, na Cidade Dutra, zona sul da capital paulista. O ato movido pelo Sindicato em conjunto com a Apcef-SP na quarta-feira 22 integra campanha nacional que está percorrendo unidades bancárias em todo o país, angariando assinaturas para pressionar o banco público a acelerar a abertura de novos postos de trabalho.

> Fotos: galeria da manifestação

Na Campanha Nacional Unificada 2014, os trabalhadores conseguiram o compromisso da Caixa de contratar mais 2 mil empregados até dezembro deste ano. Entretanto, o que se verificou foi um movimento inverso. Apenas no primeiro semestre de 2015, a instituição cortou 2.058 postos de trabalho, principalmente devido ao Plano de Apoio à Aposentadoria.

O dirigente sindical Renato Perez ressalta que o abaixo-assinado é uma tentativa de conseguir essas contratações prometidas antes de setembro. “O tamanho da fila demonstra o quanto é cruel a falta de empregados para os próprios bancários. E a quantidade de assinaturas recolhidas demonstra que a população concorda”, afirma Perez.

A auxiliar de limpeza Tânia Regina dos Santos Santana é um exemplo: “Estou tentando resolver uns problemas há vários dias, mas é muito difícil o atendimento, falta muito funcionário. A gente perde muito tempo esperando. Outro dia fiquei mais de três horas e não fui atendida. Só consegui resolver pelo telefone”, reclama.

A campanha que recolhe as assinaturas é uma resolução do 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), ocorrido em junho. O abaixo-assinado será entregue à direção e à superintendência do banco, ainda sem data definida.

Leia mais
> Ato na Caixa cobra contratação de mais empregados
> Mais contratações em debate no 31º Conecef


Rodolfo Wrolli – 22/7/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1