Pular para o conteúdo principal

População adere à luta por contratações na Caixa

Linha fina
Em protesto na zona leste, dirigentes sindicais coletaram mais de 200 assinaturas. Dia 6 tem mobilização nacional por mais empregados no banco público
Imagem Destaque
São Paulo – A campanha Mais Empregados para a Caixa - Mais Caixa para o Brasil prossegue a todo vapor. Em manifestação do Sindicato e Apcef-SP, na quarta 29, na agência Guaianazes, foram coletadas cerca de 200 adesões a abaixo assinado cobrando contratações que será levado à direção do banco.

> Fotos: galeria da mobilização

A mobilização continua em 6 de agosto quando ocorrerá o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa.

Francisco Pugliesi, diretor do Sindicato, destaca o expressivo apoio de moradores da zona leste, que entenderam a importância de ter mais bancários. “Essa agência, na periferia da cidade, é próxima a uma estação de trem, o que aumenta o fluxo de pessoas na unidade.”

O padeiro Rubens Narciso dos Santos fez questão de aderir. Ele relata ser cliente do banco há mais de vinte anos e reforça que os “meninos” estão, de fato, sobrecarregados. “Já fiquei mais de uma hora na fila do caixa e sei que não é por culpa deles, dos bancários. Não troco de banco, pois sou de uma cidade do interior da Bahia onde só tem o Banco do Brasil e a Caixa Federal. Não tem banco privado lá. Então quero que o serviço melhore para que eu possa enviar dinheiro à minha família sem perder tanto tempo aqui.”

Esse foi o quarto protesto realizado em agências neste mês por mais contratações. Os demais foram realizados em unidades nas zonas norte, sul e oeste da capital.

> Campanha por mais contratações avança

“É importante que os empregados entrem nessa luta e coletem assinaturas junto a clientes em seus locais de trabalho. Nós as encaminharemos à direção do banco”, reforça Francisco.

O documento para coleta está disponível (aqui) e, após preenchido, deve ser encaminhado ao Sindicato.

Mais pressão – No dia 6, o movimento sindical realizará grande protesto nacional – envolvendo inclusive concursados que aguardam convocação da Caixa – para chamar atenção da sociedade para a campanha.

“É essencial que os empregados do banco em São Paulo, Osasco e região organizem seus locais de trabalho para fazermos uma grande manifestação. A luta por contratação está diretamente ligada ao fortalecimento da instituição pública. Ter mais trabalhadores é fundamental para a implantação e manutenção de políticas que induzam o crescimento do país, para a gestão dos programas sociais. E, ainda, por meio da concorrência, ajudar a regular o Sistema Financeiro Nacional, ofertando crédito com juros mais baixos quando os bancos privados não o fazem”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis.


Jair Rosa – 29/7/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1