Pular para o conteúdo principal

Direção do BB tenta desmobilizar funcionários

Linha fina
Em comunicado interno, instituição diz que negociações não foram interrompidas, quando, na verdade, trabalhadores cobram retomada das mesas
Imagem Destaque
São Paulo – Em vez de marcar negociação com os dirigentes sindicais e apresentar proposta global às reivindicações específicas dos funcionários para renovação do acordo aditivo, a direção do Banco do Brasil aposta na confusão para tentar desmobilizar os trabalhadores dentro da Campanha Nacional.

A rodada de negociação mais recente ocorreu em 18 de setembro e, mesmo assim, o BB divulgou comunicado interno deixando a entender que as reuniões com a Comissão de Empresa dos Funcionários prosseguem normalmente. “O banco interrompeu o processo negocial e até o momento não atendeu nossa cobrança de marcar reunião para apresentar sua proposta. As pessoas não podem cair nessa enrolação. Devem  se organizar para fazer grande assembleia nesta quinta 1º e iniciar a greve a partir do dia 6 ”, afirma o diretor do Sindicato João Fukunaga, que participa das mesas de negociação com o banco.

> Trabalhadores cobram proposta global do BB
> Bancários fazem assembleia sobre greve

As cinco rodadas realizadas abordaram a totalidade da pauta específica dos funcionários do BB para a Campanha Nacional Unificada 2015, que foi entregue ao banco em 11 de agosto.

> Saiba mais sobre as negociações da Campanha Nacional

Entre as reivindicações para a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) destacam-se: mais contratações, melhorias no PCR (Plano de Carreira e Remuneração), fim dos descomissionamentos, do assédio moral e das metas abusivas.


Jair Rosa – 29/9/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1