Pular para o conteúdo principal

Conheça os candidatos da chapa 5 Funcef pra Gente

Linha fina
Antonio Luiz Fermino e Valter San Martin são candidatos a titulares aos Conselhos Deliberativo e Fiscal do fundo de pensão dos empregados da Caixa
Imagem Destaque

São Paulo – Os participantes da ativa e aposentados definirão pelo voto direto os novos representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal para a Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa Federal. A votação eletrônica ocorre de 16 a 18 de maio.

O Sindicato apoia a Chapa 5 Funcef pra Gente, integrada por Antonio Luiz Fermino e Emanoel Souza de Jesus, titular e suplente, respectivamente, para o Conselho Deliberativo. Para o Conselho Fiscal, Valter San Martin, como titular, e Silvana Anaruma, suplente.

> Caixa tem de pagar o que deve à Funcef

“Esses candidatos têm histórico de luta na defesa dos direitos dos empregados e profundo conhecimento da Funcef e das questões pertinentes à previdência complementar. Por isso têm plenas condições de fazer uma boa gestão se forem eleitos”, afirma o diretor executivo do Sindicato, Dionísio Reis.

Candidatos – Antonio Luiz Fermino (foto, à esquerda) disputa a reeleição de titular no Conselho Deliberativo. Já ocupou cargo na suplência desse conselho. É um dos criadores do Fundo de Revisão de Benefícios que resultou no aumento real da aposentadoria.

Para a suplência do Conselho Deliberativo está Emanoel Souza de Jesus, um dos líderes da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). Empregado da Caixa desde 1982, participou da luta pela jornada de seis horas na Caixa e da criação do Fundo de Reposição de Benefícios e do Fundo de Acumulação de Benefícios. Ocupou a diretoria cultural da Fenae e preside a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe desde 2010.

Para o Conselho Fiscal, o candidato a titular é o diretor do Sindicato Valter San Martin Ribeiro (foto, à direita). Especialista em Recursos Humanos, exerceu durante anos a função de instrutor e foi tesoureiro em diversas agências do banco. Aposentado desde maio de 2015, ingressou na Caixa em 1982, na cidade de Rio Grande (RS); e foi diretor de Patrimônio da Apcef-RS.

Para a suplência, a candidata é Silvana Anaruma, diretora do Interior da Apcef/SP. Na gestão de 2012 a 2016 ocupou a tesouraria do Sindicato dos Bancários de Rio Claro. Ingressou na Caixa em 1982 e, ao longo dos anos, ocupou vários cargos no banco.

Para saber mais sobre integrantes e propostas da Chapa 5 Funcef pra Gente, acesse www.funcefpragente.com.br.

Saiba mais
> Vídeo: Eleição da Funcef começa dia 16. Saiba o que está em jogo
> Vídeo: Balanço, legado e desafios na Funcef 


Redação - 10/5/2016

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1