Pular para o conteúdo principal

Caixa tem de pagar o que deve à Funcef

Linha fina
Contencioso judicial, provocado por ações trabalhistas, é um dos responsáveis por déficits no fundo de pensão; Chapa 5, Funcef Pra Gente, cobrará que banco faça o acerto
Imagem Destaque
São Paulo – Uma das principais propostas da Chapa 5, Funcef Pra Gente, na eleição  que definirá os novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, está na cobrança para que a Caixa pague cerca de R$ 1,9 bilhão ao fundo de pensão. A votação ocorre em todo o país de 16 a 18 de maio.

> Candidatos da chapa 5 Funcef pra Gente

Valter San Martin (na foto, à direita), diretor do Sindicato e candidato a conselheiro fiscal pela chapa 5, explica que esse montante – referente a dados de setembro de 2015 do banco público – está sendo provisionado para pagamento de possíveis condenações judiciais por ações de empregados que pleiteiam pagamento de hora extra e CTVA (Complemento Temporário Variável por Ajuste de Mercado), entre outras. “Não há justificativa para que o banco segure o pagamento à Funcef por conta dessas ações. Essas cobranças são contra a instituição e não contra a Funcef. Por isso, se eleitos, vamos insistir para que o fundo de pensão mova ação cobrando do banco esse acerto.”

As questões em torno dessa dívida e outras sobre a Funcef foram respondidas por Valter e Antonio Luiz Fermino (na foto, à esquerda), candidato ao Conselho Deliberativo, no programa de webtv MB com a Presidenta de 9 de maio.

> Vídeo: MB com a Presidenta sobre a Funcef
Vídeo: Balanço, legado e desafios na Funcef 

“Esse é um momento importante para todos os empregados da Caixa. É necessário que todos votem para dar respaldo maior aos eleitos nas discussões com o banco. Apoiamos e indicamos o voto da Chapa 5, Funcef Pra Gente, que tem as melhores propostas e está comprometida com os participantes ativos e aposentados”, afirma o diretor do Sindicato Renato Perez.  

Outras propostas da Chapa 5, Funcef Pra Gente, são: defesa incondicional do Fundo de Revisão de Benefícios; o fim do voto de Minerva; ampliação dos espaços de participação dos filiados na política de investimentos do fundo. Veja mais no www.funcefpragente.com.br.

Como vota – A votação começa às 11h da segunda 16 e acaba às 18h da quarta 18. Empregados da ativa votam por meio da opção 4.1 do Sisrh.

Aposentados e demais habilitados votam pela página Eleições 2016 (www.funcef.com.br/eleicoes2016) ou pelo 0800 722 0158.


Jair Rosa - 12/5/2016
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1