Pular para o conteúdo principal

Mudança do Câmbio para o Casp: nada está definido

Linha fina
Diretores do Bradesco afastaram os boatos de que a transferência do setor para o centro administrativo do HSBC já está sacramentada; dirigentes reportaram as queixas dos bancários e reforçaram que eles querem continuar na Nova Central
Imagem Destaque
São Paulo – Em reunião com representantes do Sindicato, diretores do Bradesco negaram os boatos de que já está decidida a transferência do setor Câmbio, localizado na República, para o Casp, prédio do HSBC situado na Vila Leopoldina, ambos na cidade de São Paulo. Os integrantes do banco informaram que opções estão sendo estudadas – inclusive a mudança – mas nada ainda foi definido.

“Reforçamos o desejo dos trabalhadores do Câmbio de permanecerem na Nova Central. E a diretoria afirmou que o Sindicato será informado previamente caso ocorra alguma mudança”, relata Vanderlei Alves, dirigente sindical e bancário do Bradesco.

O diretor executivo, André Cano, a diretora de RH, Glaucimar Peticov, e a responsável pela área de Câmbio, Marlene Mouran, representaram o Bradesco. Os dirigentes sindicais apresentaram a eles a consulta realizada com cerca de 300 funcionários que apontou 82% de rejeição à mudança.

Também foram reportadas as queixas dos funcionários. A maioria delas refere-se a localização do Casp. O centro administrativo fica na zona oeste, e grande parte dos trabalhadores do setor mora na zona leste de São Paulo, além de Guarulhos, Mogi e no ABC, cidades muito distantes da Vila Leopoldina. A mudança, portanto, acarretaria em um tempo de deslocamento bem maior e no aumento de custos do transporte.

> Bancários da Nova Central não querem ir para o Casp
> O Câmbio do Bradesco exige respeito!

A insegurança é outro fator de preocupação que também foi passada aos diretores do banco.  Dirigentes apresentaram levantamento com dados da Secretaria de Segurança Pública que atestam o alto índice de criminalidade na região onde se localiza o Casp. Mais de duas mil ocorrências de crimes foram registradas no 91º Distrito Policial, que cobre a área, entre janeiro e julho deste ano.

“O setor de Câmbio funciona no mesmo prédio há mais de 30 anos”, ressalta Alves. “Muitos empregados são antigos e estruturaram suas vidas em função do local de trabalho. Será um transtorno muito grande para quase todos se essa mudança se concretizar. Levamos as preocupações aos diretores e esperamos que a vontade da imensa maioria seja levada em consideração”, pondera o dirigente.  

Boatos - Segundo informações de bancários, uma superintendente do setor recentemente comunicou que a mudança já estaria decidida e que a reunião ocorrida nesta quinta-feira 1º seria apenas uma mera formalidade. Os diretores desautorizaram a gestora e afirmaram que ela não fala em nome do banco.

> Bradesco cobrado sobre boato de transferência 

“Os bancários devem informar ao Sindicato sobre qualquer novo boato que venha a surgir, para que nós possamos apurar com seriedade”, orienta Vanderlei Alves.  Para entrar em contato ligue 3188-5200 ou acesse aqui (escolha o setor "site") O sigilo é absoluto.

Leia mais
> Sindicato sobe o tom contra mudança para o Casp
> Bradesco, os bancários não querem ir para o Casp!


Rodolfo Wrolli – 1º/9/2016 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1