Pular para o conteúdo principal

Quase 60 mil bancários parados no 10º dia de greve

Linha fina
Foram 911 locais de trabalho paralisados em São Paulo, Osasco e região; no mesmo dia, os bancos frustam os trabalhadores bancários na mesa de negociação da Campanha Nacional Unificada 2016
Imagem Destaque
Redação Spbanarios
15/9/2016


São Paulo - A greve dos bancários em São Paulo, Osasco e região fechou 911 locais de trabalho, abrangendo cerca de 58 mil trabalhadores nesta quinta 15, décimo dia da paralisação nacional. Nesta mesma quinta foi realizada a oitava rodada de negociações com os bancos, mas eles novamente mantiveram uma proposta rebaixada para a categoria.

> Bancos frustam bancários na negociaçao

Diante disse, o Comando orienta que a mobilização deve continuar cada vez mais forte até que uma proposta decente seja apresentada.

Em São Paulo, Osasco e região, agências de bancos públicos e privados ficaram fechadas. Também foram paralisadas as atividades nos centros administrativos Santander (Casas 1 e 3), no Vila, e na Konecta; no CSA Ipiranga e no prédio da 15 de Novembro do BB. Também foram fechados o Itaú BBA no prédio da WTorre, o CA Pinheiros, o Brigadeiro, o ITM, CTO e CAT, assim como o contingenciamento nas ruas Fábia e Jundiaí. Ficaram em greve, ainda, os trabalhadores do Casp do HSBC, do Bradesco Prime, da Paulista (foto abaixo), de Alphaville, da Nova Central e do Telebanco Santa Cecília. Os empregados da Caixa, na Gipes e no prédio da Paulista também pararam.

Brasil - Em todo o país, a greve nacional paralisou 12.608 agências e 49 centros administrativos. O número representa 54% das agências no Brasil.

Leia mais
> Não tem conciliação? Então greve é a solução!
Itaú massacra bancários em contingências
> Bancários do Casa 1 cobram VA e VR maiores
Vídeo: trabalhadores do Banco do Brasil param CSA
Vídeo: Greve por direitos e Caixa 100% pública
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1