Pular para o conteúdo principal

Mais empregados das Girets engrossam greve

Linha fina
Dirigentes sindicais têm realizado reuniões nessas concentrações, onde adesão ao movimento já chega a 90% em vários locais; intensificar a mobilização é a única forma conquistar avanços na Campanha 2016
Imagem Destaque
Jair Rosa, Redação Spbancarios
21/9/2016


São Paulo – Representantes do Sindicato e da Apcef-SP realizaram reuniões nas Girets (Gerências de Retaguarda) Ipiranga, Santo Amaro. Santana e Paulista nesta quarta 21, décimo sexto dia de greve nacional dos bancários. O setor é um dos principais da Caixa Federal, que já conta com adesão de cerca de 90% dos trabalhadores à paralisação nacional.

> Greve completa 16 dias por culpa dos bancos

O diretor executivo do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis, explica que esse corpo a corpo tem sido essencial para esclarecer os bancários que ainda estão indecisos a entrarem firmes nessa luta.

“Temos conseguido êxito nesses debates. E a greve a cada dia aumenta nas Girets, nas agências da Caixa e também nos demais bancos”, afirma o dirigente sindical. “E além de reivindicar aumento real, PLR maior, vales refeição e alimentação maiores, os empregados da Caixa especificamente cobram a revogação do normativo RH 184 que, entre outras medidas, extinguiu a função de caixa e criou o caixa minuto; por mais contratações e também pela manutenção da Caixa 100% pública.” 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1