Pular para o conteúdo principal

Caixa continua sem apresentar propostas

Linha fina
Empregados reivindicam contratação de 100 mil bancários, regras justas para descomissionamento entre outros pontos
Imagem Destaque

São Paulo - A Caixa Federal continua intransigente nas negociações específicas com os empregados, que discutem as reivindicações para a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

> Veja como foram as negociações com a direção da Caixa
> Bancos mantém proposta e levam bancários à greve

Os empregados apresentaram a pauta aprovada durante o 28º Conecef, à direção do banco no dia 1º de agosto, mas até agora as negociações não avançaram.
Os bancários exigem a ampliação do quadro de funcionários, com a contratação de 100 mil já; respeito à jornada de seis horas sem redução de salários; melhores condições de trabalho; isonomia; solução dos problemas do Saúde Caixa; fim à discriminação dos participantes do REG/Replan não saldado da Funcef; fim do voto de Minerva na Funcef; e o pagamento integral de toda hora extra realizada, entre outras reivindicações (veja quadro abaixo).

> Boca no Trombone: mande sua opinião sobre a postura dos banqueiros

“O banco precisa urgentemente contratar mais trabalhadores porque os bancários estão sobrecarregados e adoecendo em função disso. A pressão por metas abusivas também resulta em problemas de saúde físicos e mentais e leva ao assédio moral que exigimos que seja combatido. Queremos ainda que a Caixa respeite a jornada de seis horas, um direito do bancário”, destaca o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus.

O dirigente ressalta ainda que a postura de intransigência da Caixa já motivou protestos dos empregados em São Paulo e que os trabalhadores estão atentos aos resultados das negociações. “Os empregados estão mobilizados e exigem valorização. O banco tem de apresentar propostas dignas”, afirma.


 

 

Redação - 4/9/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1