Pular para o conteúdo principal

CVM julgará ex-presidente do Cruzeiro do Sul

Linha fina
Apesar de Luis Octávio Índio da Costa já estar preso em São Paulo, ele também será julgado por não divulgar importantes informações financeiras
Imagem Destaque

São Paulo – A não divulgação de informações relevantes sobre a situação do Cruzeiro do Sul será motivo para que Luis Octávio Índio da Costa, ex-presidente do banco, seja julgado novamente. A Comissão de Valores Mobiliários marcou para 13 de novembro o julgamento do banqueiro, que está preso em São Paulo.

Segundo a CVM, Índio de Costa desrespeitou resolução do órgão que estabelece a divulgação de fato relevante no caso de a informação "escapar ao controle ou se ocorrer oscilação atípica na cotação, preço ou quantidade negociada dos valores mobiliários de emissão da companhia aberta ou a eles referenciados".

Prisão - Índio da Costa foi preso pela Polícia Federal na segunda 22. Conforme o inquérito instaurado, são apurados crimes contra o sistema financeiro, o mercado de capitais e por lavagem de dinheiro. Na terça 23, a PF cumpriu também mandado de prisão domiciliar contra Luis Felippe Índio da Costa, pai de Luiz Octavio.

> Polícia Federal prende "figurões" do Cruzeiro do Sul

Liquidação extrajudicial - O Banco Central decretou em setembro a liquidação extrajudicial do Cruzeiro do Sul após o Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que vinha administrando a instituição desde 4 de junho, não ter conseguido comprador para a empresa.

Auditoria divulgada em 14 de agosto apontou rombo de R$ 2,236 bilhões nas contas do banco. O Cruzeiro do Sul trabalhava principalmente com empréstimos consignados, aqueles com desconto direto no salário ou aposentadoria.

O FGC buscava comprador para a instituição para evitar que o banco fechasse as portas. Entretanto, as negociações falharam.

Leia mais
> Decretada liquidação do Cruzeiro do Sul


Redação, com informações do G1 – 25/10/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1