Pular para o conteúdo principal

Dirigentes iniciam negociações com Bradesco

Linha fina
Reivindicações dos trabalhadores, que constam na campanha de valorização, serão discutidas por temas
Imagem Destaque

São Paulo – Representantes dos trabalhadores e do Bradesco iniciaram debates em torno das reivindicações específicas dos funcionários. Na negociação de terça 28, a primeira após a entrega da pauta, foi definido indicativo de calendário para aprofundar a discussão por temas.

> Bancários entregam pauta e reivindicam PCCS e reabilitação

As questões relativas a reabilitação profissional, parcelamento do adiantamento de férias e o vale-cultura serão debatidas nos dias 6, 14 e 19 de junho, respectivamente. As datas ainda podem ser alteradas.

Para a dirigente sindical Elaine Cutis, a reunião foi importante para reforçar as reivindicações dos trabalhadores. "Esperamos que essas mesas possam avançar em propostas que venham atender os anseios dos funcionários do Bradesco.”

No encontro também foram lembrados temas antigos como plano de cargos, carreira e salários (PCCS) e auxílio-educação. "Queremos que a direção do banco reveja sua posição de recusa à negociação e traga à mesa propostas sobre esses e outros temas”, salienta Elaine.

Homem de lata – Está nas ruas desde 7 de maio a Campanha de Valorização dos Funcionários do Bradesco. Com o slogan "Bancário não é lata. É gente como você, gente de verdade", a campanha tem o objetivo de pressionar a direção da empresa a atender às reivindicações dos empregados para melhorar as condições de trabalho na instituição.

> Começa campanha de valorização no Bradesco

O Homem de Lata foi adotado como mascote em uma alusão ao personagem do Mágico de Oz, que queria ter um coração e ser tratado como gente, além de uma analogia ao robozinho mascote do Bradesco.

"Vamos intensificar as atividades e, assim, conquistarmos o atendimento das reivindicações", defende a dirigente.


Rodolfo Wrolli - 29/5/2013

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1