Pular para o conteúdo principal

Empregados da Caixa em protesto nacional dia 22

Linha fina
Manifestação nacional ocorre na mesma data da passeata da categoria no Centro. Terceira negociação específica da Campanha 2013 será no dia 29
Imagem Destaque

São Paulo – As duas primeiras negociações da Campanha 2013 específicas entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa Federal trataram de questões relativas a saúde, condições de trabalho, fundo de pensão Funcef e segurança, mas terminaram sem avanços.

“Embora a Caixa esteja com nossas propostas desde 30 de julho, a direção do banco público não apresentou nada de concreto”, afirma Dionísio Reis, integrante da CEE. “Enquanto isso, os empregados continuam sobrecarregados nas agências devido ao número insuficiente de bancários para dar conta da demanda.” A terceira rodada ocorre em 29 de agosto.

> Caixa desconhece realidade dos empregados

Para pressionar a direção da empresa a atender as reivindicações, os empregados realizam Dia Nacional de Luta nesta quinta 22. A data foi definida durante o 29º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal).

Na capital haverá distribuição de carta aos clientes em várias agências do banco público, na qual solicitam apoio da população para que a empresa contrate mais bancários a fim de diminuir a sobrecarga de trabalho. “Nessas manifestações também vamos dialogar com os empregados para que participem da passeata da categoria que ocorre no mesmo dia”, acrescenta Dionísio.

> Leia a carta que será entregue para os clientes

A passeata da categoria percorrerá as ruas do Centro e a concentração é a partir das 18h30 em frente à sede do Sindicato – Rua São Bento, 413, Martinelli.

Leia mais
> Vem pra passeata, vem pra luta da sua categoria!


Jair Rosa - 20/8/2013

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1